TRABALHOS CIENTÍFICOS

Resumos

Os trabalhos deverão ser enviados na forma de resumo, os quais serão avaliados por uma Comissão de Avaliação designada pelos organizadores da 2ª Jornada Internacional de Pós-Graduação em Enfermagem. Os que forem aprovados deverão ser apresentados sob o formato de e-pôster ou oral e, os que forem classificados para premiação poderão ser apresentados também na forma oral.

DATAS IMPORTANTES

➤ Envio dos trabalhos: 23/11/2018 PRORROGADO para até 28 de novembro de 2018

➤ Resultado da avaliação dos trabalhos: 29/11/2018 PRORROGADO para até 02 de dezembro de 2018

➤ Nova Data limite para relator inscrever-se no evento: 30 de novembro de 2018

INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos deverão ser inscritos, com base nas seguintes normas:

  1. Formato de resumo
  2. Arquivo único, em formato PDF
  3. Envio do trabalho exclusivamente para o email aefund@eerp.usp.br
  4. Idioma: Português
  5. Modalidade única: pesquisa científica. Não serão aceitos resumos de relatos de experiência ou projetos de pesquisa

COMO ELABORAR O RESUMO

  1. Estruturar o resumo conforme formulário modelo
  2. A descrição do conteúdo do resumo deverá obedecer à seguinte ordem: INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODOS, RESULTADOS, CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS e APOIO FINANCEIRO
  3. Letra tipo Times New Roman, tamanho 12
  4. Título: deverá conter no máximo 200 caracteres com espaços
  5. Autores: Será permitido apenas um (01) autor e até cinco (05) co-autores por trabalho, totalizando no máximo (06) seis, incluindo o relator. Os nomes deverão ser redigidos da seguinte forma: sobrenome, seguido das iniciais em letras maiúsculas. Após a última inicial do nome do autor e dos co-autores deverá figurar (em sobrescrito) o número correspondente à sua Instituição. Exemplo: Silva MH1, Oliveira JS2
  6. Instituição: somente o nome da Instituição1-7, da Cidade e do Estado deverão ser citados. Exemplo: Hospital e/ou Faculdade e/ou Secretaria da Saúde e/ou ONG; Ribeirão Preto; São Paulo
  7. O nome de relator deverá ser sublinhado
  8. Deverá ser indicado o nome do pesquisador correspondente, com e-mail informado claramente no ato da submissão do trabalho
  9. Pelo menos o relator deverá estar inscrito no evento até o dia 30 de novembro de 2018
  10. Resumo: deverá conter no máximo 2500 caracteres (incluindo espaços), em parágrafo único
  11. Tabelas poderão ser incluídas no texto, dentro do número de caracteres máximo permitido. O sistema não aceita gráficos
  12. Abreviações devem ser esclarecidas quando utilizadas pela primeira vez
  13. É importante revisar o trabalho antes de seu envio
  14. Após o envio do trabalho, o correspondente receberá um email de confirmação

DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Todos os trabalhos aceitos para apresentação na 2ª Jornada serão apresentados na forma de E-poster ou Oral. O tempo de apresentação do trabalho será de sete (7) minutos, seguido de três (3) minutos para discussão.

Durante a apresentação do trabalho, pelo menos o relator deverá estar presente e disponível no local e hora determinados pela Comissão Científica, a serem informados previamente.

A comunicação da aprovação do trabalho e da categoria a ser apresentado será efetivada por meio do e-mail do autor correspondente.

OBSERVAÇÕES

  • Os trabalhos serão avaliados pela Comissão especificamente designada pelos Organizadores da Jornada
  • Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados na modalidade, data e horário estabelecidos pela Comissão Organizadora
  • Para a apresentação, pelo menos o relator, deverá estar disponível no local e hora determinados pela Comissão, os quais serão informados previamente
  • O autor/coautor deverá ser relator em um único trabalho
  • Alterações de quaisquer naturezas não serão permitidas após o envio do trabalho
  • Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo do trabalho
  • Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/co-autores autorizam a Comissão Organizadora da Jornada a publicar ou divulgar o trabalho em quaisquer meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral

CAUSAS DE DESCLASSIFICAÇÃO DO TRABALHO

  • Envio para email diferente do estabelecido ou outra forma de submissão
  • Envio fora do prazo definido
  • Não utilização do formulário modelo para apresentar resumo
  • Relator não inscrito no evento até o dia indicado
  • Resultados baseados em afirmações como "resultados serão apresentados" e ou "dados serão analisados" não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo o mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados

PREMIAÇÕES

- Os resumos aprovados concorrerão a PRÊMIO DE MELHOR TRABALHO e/ou Menções Honrosas. O número de menções honrosas será determinado pela Comissão Organizadora.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

  • Ao enviar um trabalho, os autores/co-autores concordam em apresentar o mesmo na forma de apresentação que a Comissão Científica determinar
  • Serão emitidos certificados somente dos trabalhos efetivamente apresentados no evento
  • O evento não será responsável pelos custos de transporte e hospedagem dos autores/co-autores, visando à apresentação do trabalho aprovado
  • Ao enviar um trabalho, o autor correspondente confirma estar ciente e concordar com as normas de envio aqui descritas
  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores

DÚVIDAS

- Entre em contato com o email: aefund@eerp.usp.br


FORMULÁRIO MODELO RESUMO