Notícias

Fique por dentro de todas as atividades que acontecem no Capítulo IHI Open School da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo!

Desenvolvimento de projetos de pesquisa que utilizam a metodologia de melhoria da qualidade do Institute for Healthcare Improvement (IHI), em parceria com instituições de saúde do interior do Estado de São Paulo e membros do Grupo de Estudos e Pesquisa em Segurança do Paciente (GEPeSP).

Clique aqui e saiba mais sobre a programação do evento!

Segurança centrada no paciente crítico: implantação de Bundle para prevenção de infecção primária de corrente sanguínea em UTI Neonatal.

Desenvolver e implantar um Bundle para prevenção de IPCS relacionada a CVC e Avaliar os resultados da implantação do Bundle, segundo a metodologia do Institute for Healthcare Improvement (IHI)

Mais informações »

Programa de melhoria da qualidade no preparo e administração de medicamentos orais via sonda enteral em pacientes hospitalizados.

Investigar o efeito de um programa integrado de melhoria da qualidade no preparo e administração de medicamentos orais via sonda enteral, utilizando-se a metodologia de melhoria da qualidade do Institute for Healthcare Improvement (IHI)

Mais informações »

Redução de erros na administração de vacinas em Unidade Básica de Saúde: um modelo de melhoria da qualidade.

Reduzir erros relacionados à administração de vacinas a partir do diagnóstico do problema, através de observação direta, seguida da aplicação da metodologia de qualidade proposta pelo Institute for Healthcare Improvement, o ciclo PDSA (Plan, Do, Study, Act).