» Apresentação
        » Histórico
        » Missão
    » Rede Observatório RHS
    » Pesquisadores
    » Biblioteca
    » Linhas de Pesquisa
    » Agenda
    » Notícias
    » Fórum
    » Contato
    « Voltar

A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP, Centro Colaborador da OMS para o desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, constituiu-se no ano de 2002 em Observatório de Recursos Humanos em Saúde, em âmbito do estado de São Paulo. Seu objetivo é desenvolver pesquisas e sistematizar as informações oriundas das produções de programas de pós-gradução circunscritas a área de recursos humanos que subsidiem a formulação de políticas municipais, estaduais e nacionais.
A Rede Observatório de Recursos Humanos em Saúde do Brasil é regulamentada pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde. Compõe um projeto de âmbito continental da OPAS, já implantado em diversos países da Região das Américas.
O propósito geral da Rede é propiciar o mais amplo acesso a informações e análises sobre recursos humanos de saúde no País, facilitando a melhor formulação, acompanhamento e avaliação de políticas e programas setoriais, bem como regulação social dos sistemas de educação e trabalho no campo da saúde.
A EERP através deste site proporciona uma apresentação de sua produção científica em Recursos Humanos em Saúde.
 
Ministério da Saúde
Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo OPAS OMS Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Ministério da Saúde Acesso Restrito