TRABALHOS CIENTÍFICOS
DATAS IMPORTANTES
➤ DATA LIMITE PARA ENVIO DOS TRABALHOS: 10 de novembro de 2017
➤ RESULTADO DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS: 16 de novembro de 2017
➤ DATA LIMITE PARA RELATOR INSCREVER-SE NO EVENTO: 15 de novembro de 2017
NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS
Os trabalhos devem respeitar as seguintes normas:
- Formato de resumo.
- Arquivo único, em formato PDF.
- Envio exclusivamente por meio do site do evento: http://www2.eerp.usp.br/1jipge/. Não serão aceitos resumos encaminhados por outros meios que não o eletrônico.
- Idioma: Português.
- Letra tipo arial, tamanho 11, espaço simples.
- Classificação em pesquisa científica ou relato de experiência.
- Indicar a modalidade (preferencial) de apresentação do trabalho (oral ou pôster); entretanto reserva-se à coordenação do evento o direito de alterar a escolha e informar o autor correspondente.
- Estruturar o resumo conforme formulário modelo.
- A descrição dos conteúdos deverá contemplar os aspectos éticos e obedecer a seguinte ordem:
A. PESQUISA CIENTÍFICA: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão.
B. RELATO DE EXPERIÊNCIA: Introdução, Descrição do caso/experiência, sua Relevância e seus Comentários.
- Deverão ser informadas até 3 palavras chave.
- Referências, agradecimentos e apoio financeiro não são obrigatórios e se inclusos deverão ser computados no Corpo do Resumo, na parte final.
- Título: deverá conter no máximo 200 caracteres com espaços.
- Os nomes de autor e co-autores deverão ser redigidos da seguinte forma: sobrenome, seguido das iniciais em letras maiúsculas. Exemplo: Silva MH. O nome do relator deverá estar sublinhado.
- Pelo menos o relator deverá estar inscrito no evento até o dia 15 de novembro.
- O número máximo de autores por trabalho é (06) seis, incluindo o relator.
- Instituição correspondente - somente o nome do Hospital e/ou Faculdade e Estado. Exemplo: Hospital XXXX, Universidade XXX, São Paulo.
- Resumo: deverá conter no máximo 2500 caracteres (incluindo os espaços), não utilizar parágrafos.
- Tabelas poderão ser incluídas no texto, dentro do número de caracteres máximo permitido, mas o sistema não aceita gráficos.
- As abreviações devem ser esclarecidas quando utilizadas pela primeira vez.
OBSERVAÇÕES
- Os trabalhos serão avaliados pela Comissão especificamente designada pelos Organizadores da Jornada.
- Os que forem aprovados, deverão ser apresentados sob o formato de pôster ou apresentação oral, conforme indicação da comissão.
- Para a apresentação, pelo menos o relator, deverá estar disponível no local e hora determinados pela Comissão, os quais serão informados previamente.
- Após o envio do trabalho, aparecerá a mensagem "Seu trabalho foi enviado com sucesso" e enviado e-mail confirmando o recebimento do trabalho. Caso não apareça a mensagem ou não receba o e-mail, entre em contato através do Fale conosco
- Alterações de quaisquer naturezas não serão permitidas após o envio do trabalho.
- A comunicação da aprovação do trabalho e da modalidade a ser apresentado será efetivada por meio do endereço de e-mail cadastrado quando do preenchimento do formulário pelo autor do trabalho.
- Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo do trabalho.
- Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/co-autores autorizam a Comissão Organizadora da Jornada a publicar ou divulgar o trabalho em quaisquer meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
CAUSAS DE DESCLASSIFICAÇÃO DO TRABALHO
- Envio por correio não eletrônico, envio para endereço eletrônico diferente do estabelecido
- Envio fora do prazo definido
- Inclusão do título, autores ou instituições no corpo do resumo
- Submissão do mesmo trabalho para mais de uma categoria
- Relator não inscrito no evento até o dia 15 de novembro
- Resultados baseados em afirmações como "resultados serão apresentados" e ou "dados serão analisados" não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados
- Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura
- Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Ao enviar um trabalho, os autores/co-autores concordam em apresentar o mesmo na forma de apresentação que a Comissão Científica determinar
- Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos pela Comissão Organizadora, mudanças não serão permitidas
- Serão emitidos certificados somente dos trabalhos efetivamente apresentados no evento
- O evento não será responsável pelos custos de transporte e hospedagem dos autores/co-autores, visando à apresentação do trabalho aprovado
- Ao enviar um trabalho, o autor correspondente confirma estar ciente e concordar com as normas de envio aqui descritas
- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores
- Em caso de desistência de participação no evento, não haverá ressarcimento do valor pago e nem transferência da inscrição para outra pessoa
PREMIAÇÕES
- Serão concedidos Prêmios ou Menções Honrosas aos melhores trabalhos apresentados
DÚVIDAS
- Entre em contato através do Fale conosco
FORMULÁRIO MODELO RESUMO