Trabalho Científico



TRABALHOS PREMIADOS

TRABALHOS APROVADOS - PÔSTERES ELETRÔNICOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Sugerimos ler atentamente as regras para submissão dos trabalhos

O I Congresso Internacional de Atenção Domiciliar de Ribeirão Preto: Fortalecendo a Rede de Saúde - VIII Fórum de Atenção Domiciliar e II Fórum de Atenção Domiciliar do Estado de São Paulo, ocorrerão nos dias 19 e 20 de outubro de 2017, na cidade de Ribeirão Preto - SP, no Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto.

RESUMOS

Os resumos dos trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente por meio eletrônico pelo site (http://www2.eerp.usp.br/atencaodomiciliar/) na sua Área Restrita, utilizando o seu login e senha até o dia 2 de outubro de 2017. Serão escritos em quatro modalidades:

  • Pesquisa Científica: trabalho de conclusão de curso, resultados preliminares de pesquisa em andamento e pesquisas concluídas;
  • Relato de Caso: apresentação de caso ou série de casos, com descrição detalhada, referente ao cuidado na rede de atenção à pessoa e sua família no âmbito domiciliar indicando problemas e soluções utilizadas, bem como os resultados obtidos;
  • Relato de Experiência: descrição de serviço ou modelos de atuação em atenção domiciliar na rede de saúde, contribuindo para reflexão, motivação e inovação na área.
  • Experiência Exitosa: descrição de experiências na atenção domiciliar e em sua articulação em rede, com o objetivo de mapear, conhecer e dar visibilidade às experiências e práticas bem-sucedidas no SUS, no cuidado a pessoa no âmbito domiciliar e no processo de desospitalização buscando seu potencial de inovação e indicando resultados alcançados e caminhos para sua ampliação.

Serão aceitos apenas trabalhos relacionados à rede de atenção à saúde com foco no cuidado domiciliar.

Os trabalhos aprovados nas modalidades pesquisa científica e relato de caso serão apresentados na forma de pôster.

As 8 (oito) melhores experiências exitosas serão apresentadas na forma oral, em uma mesa destinada a esse fim. Os trabalhos na modalidade experiências exitosas, não selecionados para apresentação oral, caso aprovados, serão apresentados na forma de pôsteres eletrônico.

A decisão final sobre a forma de apresentação será feita pela Comissão Científica.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO - PESQUISA CIENTÍFICA
Título Deve identificar com clareza a natureza do trabalho, ser escrito em letras maiúsculas, não utilizar abreviações.
Autores Será permitido o máximo de 6 (seis) autores. No campo Nome/Sobrenome inserir o nome completo dos autores. No campo Nome de citação inserir o sobrenome e iniciais dos nomes de todos os autores.
Instituição Nome da Instituição de Saúde/Universidade e a cidade onde o trabalho foi realizado, sem endereço.
Corpo do Resumo Deverá ser estruturado e não deverá exceder 3.000 caracteres com espaços. O texto propriamente dito deverá ser iniciado com parágrafo, e continuar sem interrupções até o fim. O corpo do resumo deverá incluir, obrigatoriamente: Introdução: o autor deverá apresentar o problema da pesquisa, Objetivo: propósito do estudo; Metodologia: a metodologia utilizada; Resultados: destacar os principais resultados obtidos no estudo e Conclusão: apresentar a resposta ao objetivo descrito no estudo. Incluir 3 (três) descritores. É obrigatório mencionar no resumo a autorização de Comitê de ética da Instituição onde o estudo foi desenvolvido, incluindo o número do processo. É obrigatório adicionar, após o texto, o nome do autor principal e o e-mail (será considerado para a contagem máxima dos 3000 caracteres).
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO - RELATO DE CASO
Título Deve identificar com clareza a natureza do trabalho, ser escrito em letras maiúsculas, não utilizar abreviações.
Autores Será permitido o máximo de 6 (seis) autores. No campo Nome/Sobrenome inserir o nome completo dos autores. No campo Nome de citação inserir o sobrenome e iniciais dos nomes de todos os autores.
Instituição Nome da Instituição de saúde/Universidade e a cidade onde o trabalho foi realizado, sem endereço.
Corpo do Resumo Deverá ser estruturado e não deverá exceder 3000 caracteres com espaços. O texto propriamente dito deverá ser iniciado com parágrafo, e continuar sem interrupções até o fim. O corpo do resumo deverá incluir, obrigatoriamente: Introdução: Síntese do assunto, com ênfase no relato do caso; Descrição do Caso: descrição detalhada, referente à pessoa e ao cuidado no âmbito domiciliar indicando problemas e soluções ou condutas utilizadas e Recomendações: baseadas nas observações expostas, dados da literatura e em reflexões sobre as potencialidades e dificuldades para o cuidado domiciliar. É obrigatório adicionar, após o texto, o nome do autor principal e o e-mail (será considerado para a contagem máxima dos 3000 caracteres).
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO - RELATO DE EXPERIÊNCIA
Título Deve identificar com clareza a natureza do trabalho, ser escrito em letras maiúsculas, não utilizar abreviações.
Autores Será permitido o máximo de 6 (seis) autores. No campo Nome/Sobrenome inserir o nome completo dos autores. No campo Nome de citação inserir o sobrenome e iniciais dos nomes de todos os autores.
Instituição Nome da Instituição de Saúde/Universidade e a cidade onde o trabalho foi realizado, sem endereço.
Corpo do Resumo Deverá ser estruturado e não deverá exceder 3000 caracteres com espaços. O texto propriamente dito deverá ser iniciado com parágrafo, e continuar sem interrupções até o fim. O corpo do resumo deverá incluir, obrigatoriamente: Introdução: Síntese do assunto, com ênfase no relato da experiência; Descrição da Experiência: descrição detalhada, referente ao serviço/modelo de atuação no âmbito domiciliar, abordando desafios, condutas utilizadas e as soluções; Resultados:destacar os principais resultados da experiência e Conclusão: apresentar a síntese dos resultados. Incluir 3 (três) descritores. É obrigatório adicionar, após o texto, o nome do autor principal e o e-mail (será considerado para a contagem máxima dos 3000 caracteres).
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO - EXPERIÊNCIA EXITOSA
Título Deve identificar com clareza a natureza do trabalho, ser escrito em letras maiúsculas, não utilizar abreviações.
Autores Será permitido o máximo de 6 (seis) autores. No campo Nome/Sobrenome inserir o nome completo dos autores. No campo Nome de citação inserir o sobrenome e iniciais dos nomes de todos os autores.
Instituição Nome da Instituição de saúde/Universidade e a cidade onde o trabalho foi realizado, sem endereço.
Corpo do Resumo Deverá ser estruturado e não deverá exceder 3.000 caracteres com espaços. O texto propriamente dito deverá ser iniciado com parágrafo, e continuar sem interrupções até o fim. O corpo do resumo deverá incluir, obrigatoriamente: Introdução: apresentação do assunto e contexto da experiência; Descrição da experiência: apresentar a problemática enfrentada, os pontos fortes, desafios e os avanços e Conclusão: apresentar as contribuições da experiência para o fortalecimento da rede de atenção à saúde para a qualificação do cuidado à pessoa no âmbito da atenção domiciliar no SUS. É obrigatório adicionar, após o texto, o nome do autor principal e o e-mail (será considerado para a contagem máxima dos 3000 caracteres).

Cada participante poderá submeter 2 (dois) resumos vinculados à sua inscrição, ainda que não haja limite para participação como coautor em trabalhos inscritos por outros participantes.

Os trabalhos científicos aceitos serão publicados nos Anais online exatamente como submetidos pelos autores, ou seja, o estilo, a gramática e o conteúdo não serão editados pelos organizadores.

É obrigatório o pagamento da inscrição do autor que fará a apresentação do trabalho. O valor da inscrição será de acordo com a tabela vigente na data do pagamento.

A organização do Congresso considera o primeiro autor como autor principal, aquele que fará a apresentação do trabalho. Caso a apresentação seja feita por outro dos autores, a organização deverá ser informada em até 3 dias úteis após o comunicado de aceite do trabalho.

Toda comunicação entre a organização do evento e os autores será por e-mail. Certifique-se de que o e-mail informado no cadastramento do trabalho e na inscrição no Congresso seja o mesmo e esteja correto.

PRAZOS E MÉTODO PARA ENVIO DOS RESUMOS
O QUÊ? QUANDO? COMO?
Envio de trabalhos, sob a forma de resumo. De 21/08/2017 até 23h59min (horário de Brasília) do dia 02/10/2017. Exclusivamente pelo site: http://www2.eerp.usp.br/atencaodomiciliar/ na sua Área Restrita, após a criação do login e senha do primeiro autor
Resultado da análise da Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos Até 23h59min (horário de Brasília) do dia 09/10/2017. Disponível no site e enviado ao email do autor principal.
REGRAS PARA ELABORAÇÃO DE PÔSTER ELETRÔNICO DO TRABALHO APROVADO

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO:

MODELO TEMPLATE - EXPERIÊNCIA EXITOSA
MODELO TEMPLATE - PESQUISA CIENTÍFICA
MODELO TEMPLATE - RELATO DE CASO
MODELO TEMPLATE - RELATO DE EXPERIÊNCIA

  1. A forma de apresentação dos trabalhos: pesquisa científica, relato de caso, relato de experiência e experiências exitosas (não selecionadas para apresentação oral) será em Pôster Eletrônico (e-pôster).
  2. Os autores deverão fazer o download do template (PowerPoint) do pôster eletrônico no site do evento, de acordo com a categoria do seu trabalho. A apresentação deverá conter apenas 1 slide.
  3. O envio da apresentação deve ser através do e-mail (marcia.evangelista@vipbrasileventos.com.br), até o dia 13 de outubro às 14h. Favor nomear o arquivo com o nome do apresentador/inicias da modalidade. O arquivo deverá ser enviado em JPG na medida 1920x1080.
  4. Cada apresentação deverá durar 5 minutos, no máximo. Todas as estações já conterão os slides submetidos, mas recomendamos que leve uma cópia do arquivo para prevenir qualquer tipo de problema.
  5. As apresentações serão realizadas Sexta-Feira (dia 20), das 13:00 às 14:00, na Faculdade de Direito - USP. Cada estação terá exposta a lista com nome do apresentador, título do trabalho e autores.
  6. A chamada para apresentação será aleatória, portanto os apresentadores deverão estar ao lado da estação, com pelo menos 15 minutos de antecedência.
REGRAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL DA I MOSTRA NACIONAL DAS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NA ATENÇÃO DOMICILIAR

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO:

MODELO TEMPLATE - EXPERIÊNCIA EXITOSA

  1. Os autores deverão fazer o download do template (PowerPoint) do pôster eletrônico no site do evento, da categoria EXPERIÊNCIA EXITOSA. A apresentação deverá conter no maximo 3 slides.
  2. O envio da apresentação deve ser através do e-mail (marcia.evangelista@vipbrasileventos.com.br), até o dia 13 de outubro às 14h. Favor nomear o arquivo com o nome do apresentador. O arquivo deverá ser enviado em JPG na medida 1920x1080.
  3. Cada apresentação deverá durar 10 minutos, no máximo. Recomendamos que leve uma cópia do arquivo para prevenir qualquer tipo de problema.
CERTIFICADO

Os certificados serão disponibilizados online na área restrita em até 3 dias uteis após o Congresso.

ANAIS

Os Anais serão disponibilizados online.

PREMIAÇÕES

Todos os trabalhos aceitos estarão concorrendo a premiação.